4. DA ENTREGA

4.1 Depois de calcular o frete, o site irá calcular automaticamente o prazo de entrega (dias úteis) que passa a valer após o 1º dia útil após o recebimento do e-mail de confirmação da sua compra.

4.2 Após finalizado o pedido de compra, não haverá possibilidade de alteração do endereço de entrega informado, sendo que na hipótese de o produto ter sido entregue em local diverso, por erro de informação do cliente, este será responsável pela retirada do produto.

4.3 As entregas de produtos vendidos e entregues pela Agro Kayama serão realizadas pelos Correios ou por meio de transportadoras contratadas pela Agro Kayama, não sendo possível a escolha da transportadora/entregadora.

4.4 A Agro Kayama não autoriza a transportadora a:
entrar no domicílio;
entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
realizar instalação ou manutenção de produtos;
abrir a embalagem do produto;
realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

4.5 A Agro Kayama não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

4.6  As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira das 9h às 17h, e é fundamental que tenha alguém no endereço indicado. Confira sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega.

4.7 No ato da entrega, não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.

4.8 O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretarias, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso alguma dessas pessoas não esteja autorizada a receber o seu pedido, avise-a para que você seja comunicado imediatamente e possa receber pessoalmente a mercadoria, caso contrário, o entregador deixará com a pessoa que se dispor a receber e estiver no endereço indicado na nota fiscal.

4.9 Caso haja dificuldade de entrega para encomendas PAC na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço etc.), será realizada mais 01 (uma) tentativa em dias úteis consecutivos Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente

4.10 Para SEDEX, haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

4.11 A Entrega Externa em domicílio é realizada sempre que atendidas as seguintes condições: 
I - Correta indicação do endereço de entrega no objeto postal; 
II - Vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao carteiro; 
III - Logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados; 
IV - Imóveis com numeração de forma ordenada, individualizada e única; 
V - Existência de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ao alcance do carteiro, ou que haja a presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel. Para localidades que não atendam as condições citadas acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega. 
Os objetos postais também poderão ser encaminhados para a unidade postal mais próxima, em função da impossibilidade de entrega externa pelas características dos mesmo, tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço ou quando o endereçamento assim o determinar.

4.12 Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço.

4.13 A Agro Kayama também disponibiliza para produtos vendidos e entregues a modalidade "Compre no site e retire na loja". Para a retirada da encomenda é obrigatória a apresentação de um documento com uma foto do comprador, ou ainda, em caso de retirada por terceiros, é obrigatória a apresentação do e-mail de pedido recebido impresso ou pelo celular, além da apresentação de documento com foto e uma cópia do documento do comprador. O prazo de retirada é de até 30 dias após o recebimento do e-mail “Pedido entregue na loja”. Após esse prazo, a compra será cancelada e o cliente receberá um e-mail para solicitar a devolução dos valores pagos. 

4.14 O cliente poderá acompanhar o andamento e entrega de seu pedido através de sua conta no site.